Empreender nesta nova fase da advocacia é não ter limites para expandir sua marca

Descubra como ser encontrado(a) pelo cliente certo, no momento certo, usando apenas a maior inteligência artificial do mundo, o Google.

Os advogados não precisam aumentar a produção de conteúdos, eles precisam criar apenas conteúdos relevantes para um público específico.

Lançando conteúdos e campanhas no Google recorrentemente você consegue obter respostas emocionais do seu público, atrair a audiência certa e gerar mais oportunidades com novos clientes.

 

Quanto mais você aparecer nas mídias gerando valor, mais sua marca se torna uma referência em um tema específico, atraindo apenas pessoas que têm interesse sobre esse assunto.

 

As pessoas só clicam em um anúncio, ou comentam um conteúdo se ele for capaz de chamar a atenção, além de oferecer informação relevante, por isso neles estão a chave para promover a sua marca na advocacia, transformando você em uma referência a longo prazo.

 

Mas não pense que isso é simples...

 

Um grande erro que os advogados cometem na hora de promover sua marca online é escrever seus conteúdos com a mesma estrutura de uma petição inicial.

 

O modo de se comunicar com o judiciário não é o mesmo que você precisa para interagir de forma clara com o seu público ideal na internet.

 

Você deve ter uma quantidade razoável de organização, disciplina e consistência para gerar resultados, pois não basta produzir um único artigo ou publicações aleatórias e achar que isso será capaz de atrair muitos clientes para sua advocacia da noite para o dia.

 

Você não precisa de um curso de marketing jurídico, você precisa começar e manter a consistência fazendo network através de suas publicações que vão gerar relacionamentos com seu público alvo todos os dias no longo prazo.

 

Existem grandes nomes do marketing digital que estão entregando tudo que você precisa grátis, basta pesquisar no YouTube e Google que irá ter acesso a conteúdos que antes você iria pagar uma fortuna.

Tiago Tessmann um grande especialista em Google Ads traz um grande ensinamento nesse vídeo rápido:

O primeiro passo é você pensar em qual o propósito, ou seja, o assunto que você quer se tornar referência na advocacia.

 

Como você pode ser útil com informações que o público está buscando sobre uma esfera jurídica que você domina?

 

Sua missão é criar pelo menos um conteúdo/campanha por semana que seja capaz de educar e explorar todos os níveis de consciência do seu público-alvo:

  • Os totalmente inconscientes:
    São pessoas que nem sabem que um determinado problema existe. Por exemplo, os herdeiros que perderam um ente querido, mas não sabem que precisam fazer o inventario.
  • Os conscientes do problema:
    Esses já sabem que precisam de um inventário, mas não sabem como fazer.
  • Os conscientes da solução:
    Vão direto para o Google e buscam entender quais os tipos de inventário que existem.
  • Os conscientes dos serviços jurídicos oferecidos:
    Os resultados da pesquisa apresentaram diversos anúncios de advogados oferecendo seu serviço.
  • Os consciente da sua marca e sua advocacia:
    Percebem que, entre todos os resultados, o seu escritório virtual oferece mais credibilidade e confiança por entregar informações e conteúdos específicos de fácil compreensão, despertando o interesse de fazer uma consultoria jurídica online.

Use algumas ferramentas grátis para dar o primeiro passo e descobrir quais palavras chave seu público alvo está utilizando na internet...

 

1 - Clique aqui e acesse o planejador de palavras chave do Google

Digite como se fosse seu cliente buscando por seu serviço jurídico, por exemplo:

Advogado para divórcios / Advogado para separação de bens / advogado trabalhista.
Lembre-se quanto mais específico for o termo de busca menos concorrência e mais resultados

(O Google é a maior inteligência artificial e possuí 99% do mundo conectado a ela, ou seja ela te proporciona a maior fonte de informações sobre seu público).


2 -
Clique aqui e descubra ideias para seus conteúdos com o Answer the public: Digite os termos de busca utilizados pelo seu público.

(Irá te fornecer um arsenal de ideias para criar seus conteúdos e distribuir nas redes sociais certas).

 

No próximo passo você terá uma aula prática e rápida para criar sua primeira campanha no Google com as palavras chave mais usadas pelo seu público alvo.