Empreender nesta nova fase da advocacia é não ter limites para expandir sua marca

DESCUBRA COMO SER ENCONTRADO(A) PELO CLIENTE CERTO, NO MOMENTO CERTO, USANDO A MAIOR INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL DO MUNDO, O GOOGLE

OS ADVOGADOS NÃO PRECISAM AUMENTAR A PRODUÇÃO DE CONTEÚDOS, ELES PRECISAM CRIAR APENAS CONTEÚDOS RELEVANTES PARA UM PÚBLICO ESPECÍFICO

 

Lançando conteúdos e campanhas recorrentes no Google e outras plataformas de divulgação, você consegue obter respostas emocionais do seu público alvo, atrair a audiência certa e gerar mais oportunidades com novos clientes, gastando pouco.

 

Isso se você tiver uma página de cadastro com o rastreador de público do Google instalado e não apenas um site comum, onde você não possuí dados comportamentais das pessoas que estão acessando diariamente.


Quanto mais você aparecer nas mídias gerando valor, mais sua marca se torna uma referência em um tema específico, atraindo apenas pessoas que têm interesse sobre esse assunto.

 

Mas não pense que isso é simples, afinal nenhum legado que se perpetuou no tempo foi construído de um dia para o outro, não é verdade? 

 

Um grande erro que os advogados cometem na hora de promover sua marca online é escrever seus conteúdos com a mesma estrutura de uma petição inicial e não ter uma estratégia de negócio digital para no mínimo os próximos cincos anos.

 

Além disso, não basta produzir um único artigo ou publicações aleatórias e achar que isso será capaz de atrair muitos clientes para sua advocacia da noite para o dia.


Você precisa definir seu público-alvo, entender as necessidades dele e manter a consistência fazendo network através das inteligências artificiais (YouTube, Google, Linkedin, Instagram). Isso vai consolidar sua posição com o seu público no longo prazo.


Se você estiver comprometimento com o desenvolvimento da sua marca melhorando 1% a cada dia, existem grandes nomes do marketing digital que estão ensinando grátis na prática tudo que você precisa para gerar resultados na internet.

 

Mas não busque por fórmulas mágicas para resultados imediatos, isso não funciona, tenha um processo e um modelo de negócio que visa construir algo sólido de forma continua.

 

Ou seja, você não precisa comprar mais um curso de marketing jurídico que traz conteúdos teóricos, que muitas vezes nem foram testados na prática para ver se realmente geram resultados.

 

 

O primeiro passo é você pensar em qual o propósito, ou seja, o assunto que você quer se tornar referência na advocacia.

Como você pode ser útil com informações que o público está buscando sobre uma esfera jurídica que você domina?

 

Sua missão é criar pelo menos um conteúdo/campanha por semana que seja capaz de educar e explorar todos os níveis de consciência do seu público-alvo:

  • Os totalmente inconscientes:
    São pessoas que nem sabem que um determinado problema existe. Por exemplo, os herdeiros que perderam um ente querido, mas não sabem que precisam fazer o inventario.

  • Os conscientes do problema:
    Esses já sabem que precisam de um inventário, mas não sabem como fazer.

  • Os conscientes da solução:
    Vão direto para o Google e buscam entender quais os tipos de inventário que existem.

  • Os conscientes dos serviços jurídicos oferecidos:
    Os resultados da pesquisa apresentaram diversos anúncios de advogados oferecendo seu serviço.

  • Os consciente da sua marca e sua advocacia:
    Percebem que, entre todos os resultados, o seu escritório virtual oferece mais credibilidade e confiança por entregar informações e conteúdos específicos de fácil compreensão, despertando o interesse de fazer uma consultoria jurídica online.

Use algumas ferramentas grátis para dar o primeiro passo e descobrir quais palavras chave seu público alvo está utilizando na internet...

 

1 - Clique aqui e acesse o planejador de palavras chave do Google

Digite como se fosse seu cliente buscando por seu serviço jurídico, por exemplo:

Advogado para divórcios / Advogado para separação de bens / advogado trabalhista.
Lembre-se quanto mais específico for o termo de busca menos concorrência e mais resultados

(O Google é a maior inteligência artificial e possuí 99% do mundo conectado a ela, ou seja ela te proporciona a maior fonte de informações sobre seu público).


2 -
Clique aqui e descubra ideias para seus conteúdos com o Answer the public: Digite os termos de busca utilizados pelo seu público.

(Irá te fornecer um arsenal de ideias para criar seus conteúdos e distribuir nas redes sociais certas).

Na próxima página você terá um passo a passo rápido na prática para criar sua primeira campanha e fazer seu vídeo aparecer na hora certa, para a pessoa certa que está realizando uma pesquisa no Google ou YouTube.